Lost – 6ª Temporada, 9º Episódio

Lost – Season 6, Episode 9: Ab Aeterno – 2010

Direção: Tucker Gates

Roteiro: Melinda Hsu, Greggory Nations

Elenco: Nestor Carbonell, Titus Welliver, Mark Pellegrino, Michael Emerson, Terry O’Quinn, Zuleikha Robinson, Jeff Fahey, Tania Raymonde, Matthew Fox, Jorge Garcia

Finalmente uma das maiores perguntas de Lost foi respondida, a de quem diabos é o Richard. Anteriormente tinha sido explicado que a sua imortalidade foi dada por Jacob e que ele fazia o papel de intermediador entre o responsável da ilha e os humanos que iam parar nela. É óbvio que algumas pequenas coisas ficaram sem serem respondidas, como o porque dele ter aparecido para o Ben quando criança e tal, mas pelo menos já é um avanço comparado aos últimos episódios.

Um fator interessante, é que os produtores brincaram com o fato de que algumas pessoas diziam que a ilha era o inferno e todos ali estavam mortos. Seria o final mais tosco do mundo e para afastar qualquer direcionamento a isso, esse episódio já começa com Richard dizendo que ele já sabia faz tempo, todos estão mortos e a ilha é o inferno.

Richard foi parar na ilha em 1867, após o Black Rock, navio em que era levado como escravo, ter sido levado por uma tsunami. Richard era um homem simples que morava em Tenerife, nas Ilhas Canárias, e após a sua mulher adoecer, tentou buscar ajuda, mas por acidente matou o médico local. Preso e condenado a morte, ele ganhou uma chance, foi vendido como escravo e seria levado aos Estados Unidos, mas no meio da viagem o navio foi pego por uma tsunami, indo parar na Ilha. Aqui já se comprova uma teoria de temporadas passadas, a ilha é móvel.

É o Black Rock o responsável pela destruição da estátua onde Jacob morava.

Richard acaba sobrevivendo, juntamente com alguns outros escravos e tripulantes. Quando um dos oficiais estava para matar Richard, a fumaça negra chega e mata todos os presentes, deixando apenas Richard vivo. Sozinho, sem comida e água, Richard continua acorrentado até que sua mulher aparece, dizendo que esta fugindo do diabo e que eles estão mortos no inferno. Não demora muito e a fumaça retorna levando a mulher de Richard consigo.

Sem muitas esperanças de sobreviver, Richard acaba sendo acordado por um homem misterioso, que lhe oferece água e a oportunidade de liberdade. O cara confirma a história de que eles estão no inferno e que a única forma de sair dali é matando o diabo. A minha surpresa ao ver que o homem era o inimigo de Jacob foi tão grande quanto a de Richard.

Richard parte para matar Jacob, mas é surpreendido por ele perto dos restos da estátua. Jacob não aparece tão gentil como das outras vezes, senta a porrada no espanhol e usa de métodos de convencimento um tanto quando rudes. Depois de um papinho mais social, Jacob oferece um trabalhinho a Richard e lhe dá o poder da vida eterna amen.

Por enquanto continua o joguinho entre Jacob e seu inimigo. Não se sabe qual os motivos de cada um e quem está dizendo a verdade. Os dois são manipuladores, isso é verdade.

Um episódio dedicado a respostas, valeu dessa vez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: