Lost – 6ª Temporada, 10º Episódio

Lost – Season 6, Episode 10: The Package – 2010

Direção: Paul A. Edwards

Roteiro: Paul Zbyszewski, Graham Roland

Elenco: Daniel Dae Kim, Yunjin Kim, Kevin Durand, Andrew Divoff, Nestor Carbonell, Naveen Andrews, Michael Emerson, Terry O’Quinn, Zuleikha Robinson, Jeff Fahey, Evangeline Lilly, Emilie de Ravin, Sheila Kelley, Josh Holloway, Ken Leung, Matthew Fox, Jorge Garcia, Henry Ian Cusick

Será que agora Lost engrena? Se depender dos dois últimos episódios parece que sim. “The Package” pode não ser tão entusiasmante como foi “Ab Aeterno”, mas pelo menos avança na lenga lenga e começa a dar um rumo bacana para a temporada.

O episódio é centrado em Sun e Jin, tanto fora como dentro da ilha. Na realidade alternativa em que o avião não caiu, os dois estão em Los Angeles a mando do pai de Sun. Eles não são casados, apesar de terem um relacionamento secreto. Jin está ali por dois motivos, um é escoltar a filha do chefe e o outro é entregar um relógio e 25 mil dólares a um amigo do pai de Sun. O problema é que logo na imigração o dinheiro é retido e Jin não sabe o que fazer para reparar o seu erro com o patrão.

Com a chegada de Martin Keamy, o tal amigo do pai de Sun, o coreano é levado para um restaurante e lá, mesmo sem entender nada do que o cara fala, ele sabe que está ferrado. Keamy conta que foi contratado pelo pai de Sun para matá-lo. Fazendo uma conexão com o episódio centrado em Sayid, Jin acaba sendo solto pelo árabe, que a poucos instantes tinha matado todos os homens de Keamy. Porém antes de escapar, Mikhail (o mesmo de outros episódios na ilha) aparece e numa briga com Jin é morto, mas antes Sun acaba baleada.

Na ilha, Sun e Jin ainda estão separados, mas tem esperanças de se reencontrarem. Com os dois querendo sair ao encontro do outro, é Locke quem da o primeiro passo, indo atrás da coreana para convencê-la de segui-lo e encontrar seu marido. Assustada ela corre, mas toma um nocaute quando acerta em cheio a fuça numa árvore.

Enquanto Locke estava fora e Jin se preparava para sair, o grupo de Widmore ataca leva o marido de Sun embora. Locke resolve tirar satisfações com Widmore e leva Sayid para uma missão que pode iniciar uma guerra na ilha. A conversa entre Locke e Widmore não é muito construtiva, apenas fica declarado que o pau vai quebrar.

Jin acaba sabendo porque foi sequestrado. Widmore precisa dele para localizar os demais bolsões de energia na ilha, já que foi ele na época que trabalhava para a Dharma quem marcou os pontos no mapa.

Pra finalizar, Sayid chega sorrateiramente no submarino para descobrir o que Widmore está escondendo e para a nossa surpresa, quem sai completamente chapado e detonado de dentro do transporte é Desmond.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: