Dante’s Inferno: An Animated Epic

Dante’s Inferno: An Animated Epic – 2010

Direção: Victor Cook, Mike Disa, Sang-Jin Kim, Shuko Murase, Jong-Sik Nam, Lee Seung-Gyu

Roteiro: Brandon Auman, Jonathan Knight

Elenco: Graham McTavish, Steve Blum, Mark Hamill, Vanessa Branch

O jogo já saiu e como estratégia de marketing para foi lançado essa bomba animada aqui. “Dante’s Inferno: An Animated Epic” é ruim, chato, tem uma animação besta e sonha ser o novo “God of War”.

O filme é baseado no jogo, que por sua vez e baseado no livro, então as coisas foram mudando, mudando e do original de Dante Alighieri temos pouquissímas coisas. Não que isso seja ruim, é até válido em determinado contexto e não é o responsável pela ruindade do filme e do jogo pelo que já li por ai.

Dante vira um cavaleiro templário ao invés de um poeta e na sua busca pela amada Beatriz vai passar por diferentes fases no inferno, até encontrar com o capeta em pessoa e quebrar o pau. O negócio é que o livro é imenso e detalhista, o jogo por sua vez te prende por horas para zerar e ai colocam isso em uma animação de 84 minutos. O resultado é uma compactação tão grande, que o Dante em ação em cada fase dura poucos segundos e tudo parece ser fácil ao extremo.

O tipo de animação também não me agrada, funciona muito bem em episódios de 30 minutos para a tv, mas para um longa cansa. É tudo muito parado e parece ter sido feito as pressas só pra acompanhar o lançamento do jogo, coisa que acho realmente possível.

Como curiosidade, Mark Hamill, o Luke Skywalker, dubla Alighiero, um misterioso homem que ajuda Dante em sua pequena saga no inferno. O personagem é tipo um cheat pro Dante passar de fase, fornecendo informações úteis quando necessário.

Comments
One Response to “Dante’s Inferno: An Animated Epic”
  1. dante disse:

    eu já zerei o game e kero ver o filme…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: