World’s Greatest Dad

World’s Greatest Dad – 2009

Direção: Bobcat Goldthwait

Roteiro: Bobcat Goldthwait

Elenco: Robin Williams, Daryl Sabara, Evan Martin, Henry Simmons, Geoff Pierson

Mais um filme para os anais das peliculas “WTF?”. O filme pode até ser uma “homenagem” a David Carradine, ator que morreu após uma tentativa escrota de punheta.

O filme faz uma crítica bacana de como as pessoas mudam facilmente de opinião,  simplesmente para seguir a maioria. O andamento da história é muito estranho, as situações vão se tornando cada vez mais bizarras e termina com chave de ouro com um nu frontal de Robin Williams correndo por uma escola.

Lance Clayton (Robin Williams), é um estranho professor de escola média, que mesmo com todas tentativas, nunca teve um de seus romances publicados. Seu filho, Kyle (Daryl Sabara), é um impopular, bizarro e pervertido jovem que tem uma péssima relação com o pai e com o mundo, tendo apenas Andrew (Evan Martin) como amigo.

Kyle morre após uma má sucedida tentativa de punheta, alla David Carradine. Antes de chamar socorro, Lance resolve dar um pouco mais de dignidade a morte do filho, fazendo com que tudo pareça suicídio, escrevendo até uma carta de despedida.

Curiosamente, a carta é publicada e Kyle se torna um mito, sendo alvo de culto na escola e em todo país. Empolgado com a história, Lance decide escrever um falso diário do filho e publicá-lo, fazendo com que o culto a Kyle só aumente.

Questionado por Andrew, que era o único que realmente conhecia Kyle, Lance começa a repensar em seus atos e se todo o culto ao filho valia a pena ser sustentado por mentiras. Em uma declaração para toda a escola, Lance surpreende a todos ao contar toda a verdade, que por mais tosca que seja, é libertadora para ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: