Terror na Antártida

Whiteout – 2009

Direção: Dominic Sena

Roteiro: Jon Hoeber, Erich Hoeber, Chad Hayes, Carey Hayes

Elenco: Kate Beckinsale, Gabriel Macht, Tom Skerritt, Columbus Short, Alex O’Loughlin, Shawn Doyle

Na maré de falta de criatividade hollywoodiana, “Terror na Antártida” é baseado em uma Graphic Novel de Greg Rucka e Steve Lieber, a qual eu não tive acesso.

No filme, a única coisa que salva é Kate Beckinsale, já que o roteiro cheio de furos e reviravoltas mal feitas não consegue nem explorar direito a excelente ambientação gélida da Antártida. Não que o filme tenha sido gravado na Antártida, mas é passado naquele bloco de gelo gigante. Os flashbacks que Carrie tem ao longo do filme acabam não sendo úteis para o desenvolvimento da história.

O projeto de “Terror na Antártida” foi iniciado em 2002 e ficou dois anos engavetado pela Warner Bros., até que numa bela manhã de sol, decidiram tocar o projeto pra frente. Era melhor não ter feito.

Carrie Stetko (Kate Beckinsale) é uma agente federal dos Estados Unidos e é responsável pela segurança em uma estação internacional na Antártida. Nos últimos dias que antecedem a chegada de uma tempestade e do inverno que deixa o local na escuridão por seis meses, o primeiro assassinato ocorre. Sem muitas pistas, Carrie descobre apenas que o morto fazia parte de um grupo de geólogos e parte para a base onde eles trabalhavam.

No local vazio, ela é atacada por uma pessoa toda encapotada, mas consegue fugir, desmaiando logo depois se salvar. Recuperada, ela acorda ao lado de Robert Pryce (Gabriel Macht), um investigador da ONU que aparece do nada. Mais inverossímel possível, Carrie aceita a ajuda de Robert sem questionar muito e sem nem consultar seus superiores.

Junto com Delfy (Columbus Short) e Robert, Carrie inicia as investigações e percebem quem não vão concluir tudo antes do inverno chegar. Robert ainda desperta certa desconfiança em Carrie e ele vai demonstrar que sabe mais do que aparenta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: