Kick Ass – Quebrando Tudo

Kick-Ass – 2010

Direção: Matthew Vaughn

Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaughn

Elenco: Aaron Johnson, Chloe Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Nicolas Cage, Nicolas Cage, Evan Peters, Clark Duke, Jason Flemyng

Um dos filmes mais esperados do ano finalmente saiu, pelo menos na gringa saiu!! “Kick Ass – Quebrando Tudo” criou um culto sobre si mesmo no mesmo estilo que alguns filmes fizeram como “Watchmen”, “Fúria de Titãs” e “Homem de Ferro 2”, deixando os meses antecedentes aos lançamentos repletos de teasers, trailers e muitos outros excelentes materiais promocionais.

Quem viu sabe que os trailers de “Kick Ass” são excelentes e capturavam bem a alma do quadrinho, uma mistura de violência e humor. A cada novo vídeo, mais cenas dos personagens literalmente quebrando tudo e fazendo com que o filme fosse aguardado ansiosamente pelos fãs.

Não vou dizer que o filme é ruim, mas os trailers são melhores. “Kick Ass” é um bom filme, mas aquelas excelentes cenas de ação e de humor dos trailers estão em meio a outras cenas não tão boas assim. É o tipico caso de grande espectativa que na hora decepciona. Fiquei esperando porradaria do inicio ao fim e acaba que as melhores cenas ficam com a Hit Girl (Chloe Moretz), que é disparada a melhor personagem do filme. É com ela que estão as melhores cenas e as melhores piadas.

Dave Lizewski (Aaron Johnson) é um nerd que decide seguir uma idéia maluca, se tornar um super herói. Ao confrontar seus primeiros vilões, Dave se dá muito mal, indo parar no hospital todo ferrado. Com o incidente, ele ganha seus “superpoderes”, sendo capaz de suportar qualquer tipo de porrada já que seu corpo está quase todo coberto de parafusos e metal. Após os horários da escola, Dave vira o Kick-Ass, um fenômeno da internet, com vídeos com vários viewers no YouTube e milhares de fãs no MySpace.

Porém como todo grande super herói dos quadrinhos, Kick-Ass tem seu grande inimigo, Frank D’Amico (Mark Strong), um mafioso local que conta com a ajuda do filho Chris (Christopher Mintz-Plasse) para dar um fim no herói.

Do lado de Kick-Ass estão Hit Girl (Chloe Moretz) e Big Daddy (Nicolas Cage), dois verdadeiros super heróis que usam de extrema violência para acabar com os bandidos e que tem como alvo principal Frank.

Chloe Moretz realmente está sensacional no filme, sua personagem é extremamente engraçada e violenta, mas ao mesmo tempo consegue ser a coisinha mais graciosa quando quer. Um detalhe interessante é que oficialmente ela não pode assistir o próprio filme, já que as cenas de violência e os palavrões, que são na maior parte feitos por ela, fizeram o filme pegar uma censura de 18 anos.

Fica aquela sensação que poderia ter sido melhor, devido aos trailers, mas o filme consegue capturar a essência do quadrinho, é realmente uma bela adaptação e possui boas piadas e muita ação. O fato de ter mantido toda a violência é um grande ponto a favor do filme.

Comments
2 Responses to “Kick Ass – Quebrando Tudo”
  1. yuribaggio disse:

    Violência, humor e falta de noção! Pronto, esse filme já tem os ingredientes necessários para manter a minha atenção…

    Ps.: Gostei do blog (indicado pela amiga Gaby Barone) e será devidamente linkado no meu.

  2. f2nando disse:

    o filme devia se chamar HIT GIRL já que o filme anda mesmo quando ela aparece em cena, as melhores cenas do KICKASS são ele apanhando kkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: