Lost – 6ª Temporada, 14º Episódio

Lost – Season 6, Episode 14: The Candidate – 2010

Direção: Jack Bender

Roteiro: Elizabeth Sarnoff, Jim Galasso

Elenco: Jorge Garcia, Matthew Fox, Jeff Fahey, Josh Holloway, Yunjin Kim, Daniel Dae Kim, Evangeline Lilly, Terry O’Quinn, Naveen Andrews, Emilie de Ravin

Já começo esse post estragando a graça de muitas pessoas.

Finalmente algo aconteceu na ilha, só acho sacanagem terem que matar o Jin e a Sun para isso. Ok que ninguém morre em Lost né, acaba que de uma forma ou de outra as personagens voltam, nem que sejam em uma realidade paralela como o Charlie e o Daniel ou com alguma desculpa esfarrapada como a Claire.

Mesmo com os acontecimentos deste episódio, nada de grande impacto acontece. Sun, Jin e Sayid morreram, mas e o grande conflito entre Locke e Widmore? O que raios acontece na realidade paralela em que tudo é perfeitinho e a vida dos losties é uma beleza? Já sabemos que boa parte dos mistérios de Lost vão ficar sem respostas, mas é broxante acompanhar até o último episódio com tanta coisa voando.

Tenho reparado que a maioria das pessoas tem gostado dos últimos episódios, mas continuo aguardando uma coisa mais impactante. 24 horas que acaba agora está mais envolvente, Flash Forward que tinha perdido completamente o rumo se encontrou e Lost continua a passos lentos mesmo faltando pouco para o fim.

Em “The Candidate” se alguém, assim como eu, ainda tinha dúvidas sobre a índole do Homem de Preto, agora temos a certeza que o cara é realmente do mau e fará de tudo para escapar da ilha. O confronto contra Charles Widmore não aconteceu, mas sim contra os losties, que em uma armadilha ficam presos no submarino com uma bomba a bordo. Os losties descobrem que para Locke fugir da ilha, todos eles precisam estar mortos.

Em uma forma de se redimir dos erros cometidos nos últimos episódios, Sayid tenta evitar que todos morram. Em partes sua boa vontade da certo, a bomba explode, mas dando tempo de Jack, Kate, Hugo e Sawyer escaparem. Quem fica para trás e afunda junto com o submarino é Jin, Sun e Lapidus.

Fora da ilha, Jack acaba de operar Locke após ele ser atropelado por Desmond. O médico tenta convencer seu novo paciente a se submeter a uma cirurgia que pode fazê-lo voltar a andar. Assim como em episódios anteriores, Locke é contra a operação e Jack decide descobrir o porque e acaba localizando o pai de Locke, Anthony Cooper. Cooper está em um asilo em um estado praticamente vegetativo depois de um acidente aéreo causado pelo filho. Locke se culpa pelo estado do pai e para se punir não quer fazer a cirurgia.

O seriado ainda não da pistas de qual é a função da realidade paralela e nem se de alguma forma ela vai colidir com o que acontece na ilha. O número de habitantes da ilha está quase no mínimo e pelo visto os losties vão ter que se juntar a Widmore para vencer Locke.

Ainda espero uma melhora de Lost. Um seriado tão bom não pode ter esse final mais ou menos que está tendo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: