Dupla Implacável

From Paris With Love – 2010

Direção: Pierre Morel

Roteiro: Adi Hasak

Elenco: John Travolta, Jonathan Rhys Meyers, Kasia Smutniak, Richard Durden

Sério que o título é esse no Brasil?? Porra hein!! A referência a James Bond do título original é muito mais interessante do que ess porcaria criada pela mente deturpada dos responsáveis por título no Brasil. É incrível a capacidade dessas pessoas de escolherem os nomes mais imbecis e óbvios.

Produzido por Luc Besson, “Dupla Implacável” é mais um filme hollywoodiano feito nos Estados Unidos. A resposta para isso é óbvia, a mão de obra é mais barata e a mesma coisa é feita com grande parte das séries, que são gravadas no Canadá.

O filme é uma mistura de comédia com ação e possui boas cenas e se da bem porque a dupla John Travolta e Jonathan Rhys Meyers funcionou. Esse é o primeiro filme de John Travolta que me agradou desde “Pulp Fiction”.

James Reece (Jonathan Rhys Meyers) é um assistente na embaixada dos Estados Unidos na França. Paralelo a seu trabalho burocrático, ele faz alguns pequenos serviços de suporte para agentes de campo do Serviço Secreto e sonha em se tornar um deles. Sua vida pessoal vai bem, já que esta noivo da bela Caroline (Kasia Smutniak).

James é recrutado para ajudar um agente recém chegado dos Estados Unidos, Charlie Wax (John Travolta), a resolver um caso  de drogas que envolve a sobrinha do Ministro da Defesa dos Estados Unidos. Todo certinho, James se assusta com o jeito porra louca e completamente não ortodoxo de Wax. Logo na primeira oportunidade, Wax mostra que é bom de serviço, mandando bala em um grupo de chineses em um restaurante.

Acompanhando a destruição de Wax por Paris, James começa a repensar se é uma boa ser agente de campo, ainda mais que por onde passam, seu parceiro deixa vários corpos pelo chão. Quando James pensava que tudo estava mais calmo, Wax conta que não existe sobrinha nenhuma e que na verdade eles estão ali para desmantelar uma célula terrorista.

Aos poucos, James vai se vendo mais envolvido com a operação e piora quando encontram fotos suas em um dos esconderijos dos terroristas. Assim, ele tem que confiar ainda mais em Wax para tentar sair vivo e conseguir completar a missão.

Obvio que “Dupla Implacável” tem seu clichês, pensar o contrário seria besteira. O filme tem seus pontos fracos no roteiro, mas as cenas de ação são bem executadas e é esse o objetivo do filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: