Lost – 6ª Temporada, 16º Episódio

Lost – Season 6, Episode 16: What they died for – 2010

Direção: Jack Bender

Roteiro: Edward Kitsis, Adam Horowitz, Elizabeth Sarnoff

Elenco: Matthew Fox, Mark Pellegrino, Henry Ian Cusick, Evangeline Lilly, Terry O’Quinn, Nestor Carbonell, Naveen Andrews, Emilie de Ravin, Michael Emerson, Jorge Garcia, Josh Holloway, Ken Leung, Alan Dale, Kenton Duty, Mira Furlan, Sheila Kelley, Dylan Minnette, Tania Raymonde, Michelle Rodriguez

Outro episódio meia boca e Lost perde mais uma chance de engrenar, daqui a pouco o seriado acaba e nada de um final digno.

Em “What they died for”, Jacob resurge para informar aos losties restantes, Jack, Hugo, Sawyer e Kate que um deles deverá substitui-lo como protetor da ilha e que o escolhido deve fazer de tudo para impedir que Locke localize a fonte de luz e destrua a ilha. E quem se prontifica ao trabalho árduo e praticamente eterno?? O mala do doutor Jack.

Ben, Miles e Richard chegam a vila dos Outros para pegar os C4 para explodirem o avião da Ajira e ao saírem encontram Charles Widmore e Zoe. Widmore consegue convencê-los a unirem forças contra Locke e se esconde com Zoe no armário secreto de Ben. Richard que pensava ser de alguma utilidade para o grupo, toma uma bela cacetada do monstro de fumaça e provavelmente morre, já que não aparece depois. Ben tem uma conversinha com Locke e volta a ser o velho Ben de sempre, conta aonde Widmore está escondido e depois acerta uns tiros no pai da Penny. Antes de morrer, Widmore conta a Locke o porque de ter voltado para a ilha e diz que Desmond é a última esperança de Jacob para vencer a guerra.

Fora da ilha, Desmond vai reunindo os losties pouco a pouco. Com Hugo a seu lado, ele consegue tirar Sayid e Kate da prisão com uma ajudinha de Ana Lucia. Ainda não tenho a menor idéia de aonde essa realidade alternativa vai chegar.

“What they died for” é apenas um episódio de passagem, liga os eventos mas não acrescenta nada demais, mais um que podia ter sido melhor se a lenga lenga dos produtores não chegasse a níveis exorbitantes nessa temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: