Sempre ao seu lado

Hachiko: A Dog’s Story – 2009

Direção: Lasse Hallström

Roteiro: Stephen P. Lindsey

Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Cary-Hiroyuki Tagawa, Sarah Roemer, Erick Avari, Jason Alexander

Baseado em uma história real ocorrida no Japão na década de 1930 e remake de “Hachikô Monogatari” de 1987, “Sempre ao seu lado” é um filme que dificilmente não vai agradar quem gosta de cachorros. É verdade que como produto hollywoodiano tudo tende a ser muito meloso, mas no geral é um bom filme.

Interessante são as cenas em subjetivas de Hachi, fazendo com que o cachorro tenha seu ponto de vista, se tornando um personagem como todos os outros e não só um animal. O peso narrativo dessa escolha é muito forte.

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que acaba encontrando um pequeno cãozinho na estação de trem quando voltava para casa. Parker o leva para casa, mesmo que sua mulher seja contra. Aos poucos, Hachi e Parker vão criando um elo muito grande e para a surpresa do professor ao chegar na estação um dia, Hachi está ali esperando. Todos os dias, por muitos anos, Hachi acompanhava seu dono até a estação e o esperava voltar no final do dia.

Porém, um dia Parker sofre um ataque cardiaco e morre, deixando Hachi a sua espera na estação. Durante dez anos, Hachi cumpre o mesmo ritual, ir até a estação e esperar em vão a chegada de seu dono. O cachorro se torna conhecido por todos na estação, sendo alimentado e cuidado pelas pessoas que passam e trabalham por ali.

É um belo filme família, esse presta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: