Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Män som hatar kvinnor – 2009

Direção: Niels Arden Oplev

Roteiro: Nikolaj Arcel, Rasmus Heisterberg

Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Sven-Bertil Taube, Lena Endre, Peter Haber, Peter Andersson

Stieg Larsson é mais um dos personagens que entram para a história após a sua morte. Sua trilogia Millennium, composta dos livros, “Os Homens que não amavam as mulheres”, “A Menina que brincava com fogo” e “A Rainha do Castelo de Ar”, começou a ser lançada em 2008, quatro anos após a sua morte e faz com que ele se tornasse o segundo autor mais vendido nos Estados Unidos.

Azar a parte de Larsson, o enorme sucesso produziu quase imediatamente os filmes da série, todos eles produzidos e gravados na Suécia, país de Larsson e aonde se passam as histórias. Isso traz uma vantagem enorme caso as produções tivessem o dedo dos Estados Unidos.

Em “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”, Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist) é um jornalista investigativo que logo no ínicio do filme perde uma causa na justiça e é condenado a seis meses de prisão por uma série de acusações feitas contra um grande empresário local.

Tendo ainda três meses antes de cumprir a pena, Mikael é convidado por Henrik Vanger (Sven-Bertil Taube) a investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet 40 anos atrás. Harriet sumiu de maneira misteriosa e todos os anos Henrik recebe um quadro com um tipo de flor, presente que Harriet dava ao tio. Henrik desconfia da própria família, já que segundo ele, todos são capazes de coisas terríveis.

Mikael começa sua investigação que a principio se mostra infrutífera. Uma ajuda surpresa aparece no e-mail do jornalista, mas ele desconfia da fonte anônima, já que o arquivo original estava apenas em seu computador. Mikael não sabe, mas a ajuda vem de Lisbeth (Noomi Rapace), uma hacker que a pedido de Henrik tinha monitorado a vida do jornalista. Lisbeth se une a Mikael na investigação e juntos, vão obtendo respostas que a polícia nunca conseguiu.

A medida que avançam as investigações, as suspeitas de Henrik vão se confirmando, tornando o caso ainda mais perigoso para Mikael e Lisbeth.

“Os Homens Que Não Amavam As Mulheres” é o melhor filme da série, sobre o livro eu não tenho idéia já que não li.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: