Tiras em Apuros

Cop Out – 2010

Direção: Kevin Smith

Roteiro: Robb Cullen, Mark Cullen

Elenco: Bruce Willis, Tracy Morgan, Juan Carlos Hernández, Ana de la Reguera, Cory Fernandez, Adam Brody, Kevin Pollak, Sean Cullen, Seann William Scott, Jason Lee

É difícil dizer isso, mas parece que Kevin Smith tá perdendo o ritmo. Seus dois últimos filmes não são ruins, a linha cômica continua boa, mas algo se perdeu. Pode ser exagero, mas Jay e Silent Bob fazem uma falta tremenda.

“Tiras em Apuros” é o primeiro filme do diretor sem que ele próprio tenha escrito o roteiro. O projeto é da Warner e é o primeiro filme de Kevin Smith por um grande estúdio. A mudança de independente para uma major é visível, o título foi censurado pois fazia uma piada de duplo sentido e em geral o filme é mais comportado.

Em seu primeiro filme de ação, Kevin Smith se sai bem no balanço geral. A comédia é boa, mas a ação falta, talvez por inexperiência do diretor no assunto. As situações non-sense, característica de todos os filmes anteriores do diretor não estão tão presentes, fazendo com que “Tiras em Apuros” seja um filme de Kevin Smith sem ser um filme de Kevin Smith. A razão disso é meio óbvia, já que como dizia Orson Welles, é necessário  fazer umas merdas para poder fazer o que quer.

A dupla, Bruce Willis e Tracy Morgan se sai bem, mas o destaque fica para Seann William Scott que está completamente insano em seu papel. As melhores piadas e cenas são com ele e as caras de louco que ele faz são naturalmente engraçadas.

Jimmy Monroe (Bruce Willis) é um antigo policial de Nova York que vive um momento particular em sua vida, sua filha vai casar e ele não tem a grana para bancar a festa. Pressionado pelo atual marido de sua ex-esposa, Jimmy resolve vender um antigo cartão de baseball e conseguir a grana necessária, porém é assaltado quando estava na loja. Sem dinheiro e afastado das funções policiais juntamente com seu parceiro, Paul (Tracy Morgan), Jimmy começa uma caçada pela cidade atrás do cartão.

“Tiras em Apuros” é apenas um filme mediano, nada mais que isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: