Zona Verde

Green Zone – 2010

Direção: Paul Greengrass

Roteiro: Brian Helgeland

Elenco: Matt Damon, Nicoye Banks, Jerry Della Salla, Said Faraj, Yigal Naor

“Zona Verde” é um bom filme, mas sabe qual é o seu maior problema? É igual aos dois últimos filmes da trilogia Bourne. Dirigido por Paul Greengrass, também diretor de Ultimatum e Supremacia Bourne, “Zona Verde” ainda compartilha Matt Damon e parte da equipe com os filmes do agente sem memória. Sou fã de Greengrass e seu estilo corrido e cenas de 3 segundos, mas repetir a mesma fórmula deixa “Zona Verde” sem identidade. Não questiono as escolhas de enquadramentos, mas pegar o mesmo ator e fazer uma trilha sonora parecida fizeram com que o filme parecesse mais um Bourne 4 do que qualquer outra coisa. Outro fator que não me agradou muito é que o tema é de certa forma antigo, não servindo como uma possível crítica.

Em “Zona Verde”, o oficial Roy Miller (Matt Damon) é o encarregado de localizar as tão faladas armas de destruição em massa de Saddam Hussein. Porém como todas as buscas são infrutíferas, Miller vai percebendo que algo está errado e descobre que a fonte americana não é nada confiável e que muita coisa está por trás da ação militar no Iraque. Praticamente sozinho, Miller começa uma investigação para provas toda a verdade, tendo que enfrentar os militares do próprio país em território inimigo.

“Zona Verde” é um bom filme, elétrico pelo estilo de Greengrass e convincente por Matt Damon mas poderia ser menos parecido com Bourne.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: