24 Horas – 8ª Temporada

24 – 2010

Direção: Brad Turner, Milan Cheylov, Nelson McCormick, Michael Klick

Roteiro: Howard Gordon, Evan Katz, Manny Coto, Brannon Braga, Chip Johannessen, Patrick Harbinson, David Fury, Alex Gansa, Shauna McGarry, Geoff Aull

Elenco: Kiefer Sutherland, Mary Lynn Rajskub, Cherry Jones, Freddie Prinze Jr., Annie Wersching, Katee Sackhoff, Gregory Itzin, Anil Kapoor, Mykelti Williamson, Chris Diamantopoulos, Reed Diamond, John Boyd, Elisha Cuthbert, Bob Gunton, Frank John Hughes, Nazneen Contractor, Doug Hutchison, Akbar Kurtha, Necar Zadegan, Jürgen Prochnow, T.J. Ramini, Navid Negahban, Mido Hamada, Stephen Root, Graham McTavish, Nick Jameson

O fim da carreira de Jack Bauer chegou (pelo menos na TV). Depois de 8 temporadas salvando o mundo e mandando bala nos inimigos dos EUA, o ex-agente da CTU pendura as glocks por um motivo muito comum ultimamente, a baixa audiência. “24 Horas” é mais uma série cancelada pelas emissoras de TV dos EUA, que têm passado por um período de vacas magras na audiência. Além da internet que rouba milhares de espectadores, as séries tem sofrido pela própria falta de originalidade e “24 Horas”, infelizmente, acabou sendo uma delas.

O que começou de maneira original, com episódios em tempo real e narrativa forte caiu na mesmisse e quase nada valia muito a pena no seriado. Com um início fraco, a Fox anunciou que “24 Horas” acabaria nessa temporada, deixando para os produtores duas opções, finalizar a série de uma vez ou deixar algum gancho para outro formato. A segunda opção foi a escolhida e já se fala em filmes da série para concluir a saga de Jack Bauer.

Curiosamente depois do anúncio do fim, a série melhorou absurdamente,  Jack Bauer tinha finalmente ficado insano e começa a matar a sangue frio, dando início a uma caçada pela cidade de Nova York. A ação que a muito tempo tinha ficado fraca, voltou a velha forma e Jack passou a ser um Frank Castle.

Ao contrário de “Lost”, o final de “24 Horas” agradou a maioria de seus fãs, já que pela lógica, a carreira televisiva de Jack não poderia terminar em um mar de rosas.

Nessa temporada, Jack Bauer é chamado pela Presidente Taylor após o Presidente Hassan, líder de um país árabe, sofrer um atentado na sede da ONU. Hassan está nos EUA para assinar um acordo de paz, que poria fim as hostilidades entre seu país e o mundo ocidental. Em meio a mais uma crise política, Jack acaba descobrindo que o plano executado pelo próprio irmão de Hassan teve a ajuda e financiamento do governo russo. Se fosse só isso, talvez Jack nem ligasse muito, mas após Renee Walker morrer com um tiro disparado por um profissional, ele resolve ir atrás de justiça e vingar a morte da amiga.

Com apenas a ajuda de Chloe, Jack vira alvo do próprio governo americano, que pretende abafar o caso para dar proseguimento ao tratado de paz. Por trás da decisão da Presidente Taylor está o ex-presidente Charles Logan, inimigo de Jack e que vê na situação uma chance de voltar ao cenário político e acabar com Jack. A cada passo que Jack dá, uma pilha de corpos é deixada para trás.

Mesmo com pouca ajuda, Jack vai conseguindo executar a sua vingança pela morte de Renee e quando tudo parece perdido, a Presidente Taylor tem uma crise de consciência e cancela o acordo e salvando a vida de Jack.

Conforme foi anunciado pelo produtor da série Jon Cassar, “24 Horas” não teve um final feliz, Jack sobrevive mas é obrigado a fugir, sendo procurado pelo governo dos EUA. O desenrolar disso é o que talvez seja abordado no filme prometido para 2012. Depois de muitos deslizes, “24 Horas” encerra por cima, com Jack em boa forma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: