Zone of the Dead / Apocalypse of Dead

Zone of the Dead / Apocalypse of Dead – 2009

Direção: Milan Konjevic, Milan Todorovic

Roteiro: Vukota Brajovic, Milan Konjevic, Milan Todorovic

Elenco: Ken Foree, Kristina Klebe, Emilio Roso, Miodrag Krstovic, Steve Agnew

Um dos grandes erros da nova safra de filme de zumbi, é achar que basta colocar uma referência aqui e outra ali dos filmes do Romero, que tudo se acerta. Além de Romero, “Apocalypse of Dead” lembra de Tom Savini, que começou trabalhando com Romero e depois fez seus próprios filmes.

Falar que “Apocalypse of Dead” é ruim chega a ser um elogio perto da porcaria que esse filme é. Nada, mas absolutamente nada aqui presta, chegando a ter pérolas e momentos da mais profunda imbecilidade. Imaginem que estamos em uma infecção zumbi e um maluco resolve ir na TV para anunciar o fim do mundo. No caso desse filme, a intervenção do maluco já é com a infecção no auge e com o canal fora do ar, mas para a sorte do emissário do senhor, algumas pessoas acabaram de ligar a TV e duas delas piram com as palavras do maluco. Uma resolve correr em direção aos zumbis e ser devorada e outra fica se lamentando até tomar um tiro na têmpora  de um coleguinha, mas tendo tempo de proferir a melhor frase do filme: “existem situações piores que essa”. CARAAAACA, AONDE ESSE CARA MORA? O mundo é invadido por zumbis, uma horda te cercou em um prédio e você diz que tem coisa pior? Mora no Dendê, colega??

Além do roteiro tosco e das atuações porcas, que já eram de se esperar, o filme ainda tem dois detalhes para piorar as coisas. Uma é que o diretor em algumas cenas acha que é o Michael Bay e tenta repetidas vezes correr com a câmera de um lado para o outro sem a menor razão para isso. O outro detalhe é a quantidade exagerada de primeiros planos. Com os atores porcarias do elenco, o resultado não poderia ser pior.

Já ia me esquecendo de mais um detalhe tosco do filme, o banho de sol/sonequinha dos zumbis. Se alguém conseguir encontrar uma explicação lógica para isso, por favor me avisem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: