The Final

The Final – 2010

Direção: Joey Stewart

Roteiro: Jason Kabolati

Elenco: Marc Donato, Jascha Washington, Whitney Hoy, Justin Arnold, Travis Tedford, Julin, Lindsay Seidel, Hunter Garner

Mais um filme com uma boa idéia, mas que a execução coloca muitas coisas a perder. Com toda essa onda (leia-se viadagem), sobre o bullying utimamente,  começam a sair filmes que abordam o tema com mais clareza. Em “The Final”, a idéia do roteirista Jason Kabolati para abordar o bullying passou longe da frescura atual e deve representar o pensamento de muitas pessoas que são humilhadas, que é revidar. Sim leitores desse humilde blog, Jason não é um moralista bobinho que acha que uma rosa vence uma guerra. Jason coloca as pessoas que sofreram o bullying revidando com estilo e sem perdão.

Tudo muito bacana, original e que renderia uma boa história, mas da metada para o final, o filme se perde, fica parado, chato e fecha com chave de bosta.

Após serem humilhados constantemente na escola, um grupo de alunos, em sua maioria nerds, decide aproveitar o final do ano para revidar todos os males que sofreram. Eles organizam uma festa em uma casa afastada, chamam os inimigos e começam a se divertir. Primeiro eles drogam os companheiros de escola e depois começam as torturas, físicas e psicológicas. Quem sofria agora tem o controle da situação e fazem questão de resaltar que os culpados são as próprias vítimas.

Realmente a idéia é bem bacana e as cenas na casa são bem trabalhadas, mas o ritmo cai absurdamente na metade do filme, se arrastando até o final, que não é condizente com a idéia inicial do filme. Fica parecendo que os envolvidos ficaram com medo de influenciar algumas cabecinhas fracas se colocassem um final em que a vingança desse certo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: