Substitutos

Surrogates – 2009

Direção: Jonathan Mostow

Roteiro: Michael Ferris, John D. Brancato

Elenco: Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike, Boris Kodjoe, James Cromwell, James Francis Ginty, Ving Rhames

Mais um representante da onda de adaptações, “Substitutos” é uma boa mistura de ficção com ação, mas peca muito na parte científica da coisa.

Dirigido e escrito pelo mesmo trio de “Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das máquinas”, “Substitutos” apresenta um futuro não muito diferente dos dias de hoje, mas com uma significativa mudança, os seres humanos quase não saem mais de casa, já que controlam androides, os substitutos, no conforto de seus lares. É aqui que mora a maior falha do filme, talvez presente também na graphic novel, já que mesmo com os androides fazendo tudo pelas pessoas, a vida não é muito diferente. Os empregos burocráticos continuam e vez ou outra que as pessoas se aventuram mais.

Os substitutos trazem todos os beneficios de um ser humano normal e a sua grande vantagem é que se algo acontecer com eles, nada acontece com o usuário. Porém uma pessoa descobre como after o usuário através dos substitutos, literalmente fritando o cérebro da pessoa. Tom Greer (Bruce Willis) é o policial encarregado de descobrir quem é o responsável pelos crimes e a cada passo que dá, vai se envolvendo em uma conspiração e observando que os substitutos são um mal para a sociedade.

O filme tem uma maquiagem muito boa, já que o principal atrativos dos substitutos é ser belo. De resto, tudo beira o mediano, sem grandes destaques. Talvez se fosse dirigido pela dupla Neveldine/Taylor o resultado seria melhor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: