Shrek para sempre

Shrek Forever After – 2010

Direção: Mike Mitchell

Roteiro: Josh Klausner, Darren Lemke

Vozes: Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Julie Andrews, John Cleese, Jon Hamm, Jane Lynch

É Dreamworks, realmente a distancia entre vocês e a Pixar só aumenta. Depois de um “Toy Story 3” excelente, ver esse “Shrek para sempre” é roubada, já que o filme é ruim demais se salvando em pouquissimos momentos.

A franquia do ogro só deu certo nos dois primeiros filmes e nem as milhares de referências a contos de fada conseguem salvar um trabalho mal feito. Na metade do filme já queria ir embora do cinema e o abismo entre a Dreamworks e a Pixar só aumenta. Se um dia a Dreamworks começar a se preocupar com um roteiro interessante, talvez ela consiga chegar perto da Pixar.

Numa história pra lá de desinteressante, Shrek está cansado de sua nova vida como Pop Star e sente saudades da época que era um ogro assustador do pântano. Durante a festa de um ano de seus filhotes, Shrek explode e acaba descontando a sua raiva em Fiona. Vendo a insatisfação do ogro, o duende Rumpelstiltskin faz uma proposta: Shrek volta a ser o ogro de antes em troca de algum dia de sua vida.

Acontece que Rumpelstiltskin é um belo dum trambiqueiro e sempre sonhou em ser o rei de Tão Tão Distante. O acordo tirou de Shrek o dia em que ele nasceu e assim nenhum de seus feitos aconteceu, Fiona continua com a maldição e Rumpelstiltskin se tornou o tirano rei de Tão Tão Distante. No final das 24 horas do contrato, Shrek vai desaparecer caso ele não receba o beijo do amor verdadeiro, só que se Fiona não o conhece, como ele vai fazer?

A criatividade do filme é zero, com os roteiristas extrapolando na simplicidade. E é isso que é “Shrek para sempre”, um filme simples, sem nenhuma novidade e extremamente sem graça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: