Juventude em Revolta

Youth in Revolt – 2009

Direção: Miguel Arteta

Roteiro: Gustin Nash

Elenco: Michael Cera, Portia Doubleday, Jean Smart, Steve Buscemi, Fred Willard, Zach Galifianakis, Ray Liotta, Justin Long

O anúncio da adaptação de “Juventude em Revolta” foi feito em 2005 e somente quatro anos depois, o filme viu a luz do dia. Já devo ter dito que gosto muito do Michael Cera e a sua presença no filme foi o que me chamou a atenção no início.

Nick Twisp (Michael Cera) é um jovem nerd que como não tem o menor jeito com as mulheres e por isso continua virgem. Ele mora com a mãe e o padrasto, tendo que aguentar todo tipo de situação. Em uma viagem ele conhece Sheeni Saunders (Portia Doubleday) e acaba se apaixonando perdidamente. Os dois começam um relacionamento e Nick decide tomar as rédeas da sua vida e se mudar para cidade de Sheeni. Como seu estilo pacato não permite grandes feitos, ele cria um alter ego, François Dilinger, um cara sacana e capaz de destruir uma cidade para conseguir seus objetivos.

Como François, Nick consegue se mudar para a cidade de Sheeni, após causar um belo caos no antigo lugar onde morava. Porém os religiosos pais de Sheeni a mandam para um colégio interno, estragando os planos dos pombinhos. Assim, Nick tem que seguir as malucas ideias de François para ter Sheeni por perto.

O filme tem situações non sense e Michael Cera se sai muito bem em seus dois papeis, mostrando que é um ator muito talentoso. “Juventude em Revolta” não é um filme genial, mas garante bons momentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: