O Fim da Escuridão

Edge of Darkness – 2010

Direção: Martin Campbell

Roteiro: William Monahan, Andrew Bovell

Elenco: Mel Gibson, Ray Winstone, Bojana Novakovic, Danny Huston, Shawn Roberts, David Aaron Baker, Jay O. Sanders

Antes de ser manchete ao esculachar a mulher pelo telefone, Mel Gibson estrelou novamente um filme. “O Fim da Escuridão” pode não ser um filme grandioso, mas mostra que o ator/diretor ainda está em forma para dar umas porradas por ai.

O filme é baseado em uma série da TV inglesa dos anos 80, também dirigida por Martin Campbell. Nessa adaptação, o personagem principal vira americano e toda a intriga política muda de país para se adaptar ao mercado, coisas de Hollywood.

Thomas Craven (Mel Gibson) é um policial que começa uma investigação solitária atrás dos assassinos de sua filha. Com sede de vingança e sem nada a perder, Craven vai descobrindo detalhes sobre a vida da filha que ele desconhecia, como ela fazer parte de um grupo de ativistas que procurou sabotar algumas instalações do governo. Sem saber aonde pisa, Craven vai chegando perto de pessoas importantes e começa a incomodar a quem não deveria, mas a sua busca por respostas e justiça pela morte da filha não tem limites.

Mesmo sem ter um grande destaque, “O Fim da Escuridão” se sai bem, já que só a presença de Mel Gibson consegue salvar muita coisa. A ação é bem trabalhada, mas nada excepcional. O filme é bom para ver Mel Gibson de volta a ativa, mas nada mais do que isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: