Os Perdedores

The Losers – 2010

Direção: Sylvain White

Roteiro: Peter Berg, James Vanderbilt

Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Chris Evans, Idris Elba, Columbus Short, Zoe Saldana, Óscar Jaenada, Jason Patric, Holt McCallany

Mais um fracasso de bilheteria que teve seu lançamento direto em DVD no Brasil. “Os Perdedores” é baseado em um quadrinho lançado no início dos anos 2000 nos Estados Unidos e que não obteve uma boa divulgação por aqui. O filme, muito criticado lá fora, não é de todo ruim, na verdade até me diverti, mas não tenho a menor idéia se é fiel ao texto original ou não.

“Os Perdedores” tem a estrutura de filme de assalto, explicando do início ao fim da forma mais didática possível o plano de vingança do grupo e a operação em si.  Se a estrutura não é original, a idéia é menos ainda. Milhares de vezes o filme lembra o “Esquadrão Classe A”, que foi lançado alguns meses depois. Se foi coincidência ou não, a questão é que ambos os filmes são bons naquilo que se propuseram a fazer.

Após uma operação, um grupo de elite é traído por sua agência e para sobreviverem, decidem se fingir de mortos e bolar um plano de ataque. A chance do troco aparece quando Aisha (Zoe Saldana) propõe ao líder do grupo, Clay (Jeffrey Dean Morgan), uma aliança. Mesmo com Aisha e Clay quase se matando, os Perdedores se preparam para atacar Max (Jason Patrick), o traídor. Obviamente que as coisas não vão sair bem como eles imaginam e será Clay que terá que se desdobrar para arrumar as coisas.

O filme tem os clichês de sempre, mas sair desse porto seguro é pedir demais pra Hollywood. O estilo gráfico do filme é muito bem feito, muito provavelmente sendo tirado dos quadrinhos.

Uma observação que não posso deixar de fazer é sobre a presença de Chris Evans. Não que o ator seja ruim, mas vendo seus filmes é difícil imaginá-lo como um bom Steve Rogers. Veremos em 2011.

“Os Perdedores” é um filme divertido, tem boas cenas e a ação é bem executada, mas não esperem uma grande coisa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: