Homem de Ferro 2

Iron Man 2 – 2010

Direção: Jon Favreau

Roteiro: Justin Theroux

Elenco: Robert Downey Jr., Mickey Rourke, Don Cheadle, Gwyneth Paltrow, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Samuel L. Jackson, Jon Favreau, John Slattery, Clark Gregg

“Homem de Ferro 2” segue o mesmo esquema do primeiro, é apenas uma preparação para o filme dos Vingadores. Assim como no anterior, a adaptação é boa e fiél aos quadrinhos, mas peca por deixar o filme morno. Nem as mudanças como misturar dois vilões em um, consegue dar um gás para o filme empolgar mais.

Após revelar que é o Homem de Ferro no final do primeiro filme, Tony Stark (Robert Downey Jr.) segue a sua vida de grande celebridade dos Estados Unidos. Seus feitos como Homem de Ferro rendem mais lucros para as Indústrias Stark e na busca pela paz mundial ele retoma a ExpoStark, uma feira organizada originalmente por sei pai, Howard Stark.

Mesmo amado por grande parte da sociedade, Tony é pressi0nado pelo congresso americano a entregar a tecnologia do Homem de Ferro ao governo. Além disso, o paládio, elemento que o mantem vivo no reator arc está lentamente o envenenando e  todas as suas tentativas de arrumar um substituto falharam. Sabendo que tem pouco tempo de vida, ele começa a passar do limite e até entrega a presidencia das Indústrias Stark a sua assistente Pepper Potts (Gwyneth Paltrow).

Vivendo no limite, Tony resolve participar de uma corrida de carros em Mônaco e lá é atacado por Ivan Vanko (Mickey Rourke), um cientista russo que culpa a família Stark por ter levado seu pai ao descrédito e ao esquecimento. Tony consegue vencer Ivan, mas a pressão para entregar a tecnologia do Homem de Ferro ao governo aumenta. Vendo que o amigo está cada vez mais pirado, o tenente-coronel James Rhodes (Don Cheadle) leva uma das armaduras aos militares. Mesmo com todas as perdas, Tony recebe a visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson), convidando-o para integrar a S.H.I.E.L.D.  e revelando alguns planos de seu pai. Enquanto Tony começa a trabalhar em um substituto do paládio seguindo as idéias do pai, Ivan retoma secretamente seu trabalho apoiado por Justin Hammer (Sam Rockwell), o maior rival mercadológico de Tony. Além de ter Ivan ao seu lado, Justin recebe do governo a armadura roubada por James Rhodes e promete uma apresentação grandiosa na ExpoStark, mas Ivan tem seus próprios planos e ainda pretende se vingar de Tony.

O filme é repleto de preparações aos próximos filmes da Marvel, como o escudo do Capitão América e o martelo de Thor. A preocupação em preparar o terreno é bacana, mas ocupa o tempo que poderia ser transformada em ação e usada em prol do Homem de Ferro. De qualquer forma, “Homem de Ferro 2” é um bom filme e a contagem regressiva para o filme dos Vingadores vai chegando ao final.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: