Sucker Punch – Mundo Surreal

Zack Snyder é um diretor que ganhou seu espaço realizando boas adaptações. Seu primeiro trabalho de destaque, foi Madrugada dos Mortos, remake cujo original pertence a primeira trilogia de zumbis de George Romero.

Com Sucker Punch, Snyder decide escrever uma história do zero e o resultado não é dos melhores. O visual e os efeitos especiais são extremamente bonitos e o ponto forte são as garotas com perninhas de fora. Mas o filme fica a dever com as garotas, já que se espera (e se promete) mais perninhas, peitinhos e etc…

A assinatura de Snyder está presente com as câmeras lentas, mas elas são tão repetitivas que se tornam irritantes, perdendo a sua magia. Vira uma enrolação, uma forma de aumentar o tempo da ação e ter menos coisa pra contar no final das contas. Outro ponto negativo é que o filme tem a cara de uma extensão inifinta de vídeo clipes. Em vez de se trabalhar com um bom compositor e um engenheiro de som, Snyder preferiu colocar músicas o tempo todo, e assim as cenas de ação viram meros vídeos clipes. E olha que as cenas de ação são gigantescas e presentes o tempo todo. A pancadaria e os bons momentos das cenas de ação são bem distintas dos outros ambientes do filme, não causando uma confusão mental como em A Origem. Cada cena de luta tem a sua temática e a sua ligação com a música, mas ainda sim fica faltando um trabalho melhor com o som.

O final… bem, o final é uma bosta, não chega a estragar completamente o filme, mas tenta dar uma lição de moral inútil e completamente descabida. Reflexo de todo o terceiro ato que cai de maneira absurda.

Uma coisa legal são as trocentas citações a outros filmes. De cabeça me lembro de Hellboy e Senhor dos Anéis (os orcs ficaram iguaizinhos), mas na hora contei mais uns três.

Sucker Punch é apenas um filme mais ou menos, só isso.

Nota: 7

Título Original: Sucker Punch – 2011

Direção: Zack Snyder

Roteiro: Zack Snyder, Steve Shibuya

Elenco: Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino, Oscar Isaac, Jon Hamm

Comments
One Response to “Sucker Punch – Mundo Surreal”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] mais: Sucker Punch – Mundo Surreal « Será ki presta? Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag mundo, presta?, punch, será, […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: