Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Se você é assim como eu, um viciadinho em filmes de et, “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles” com certeza vai estar na lista de filmes a assistir.

A produção dos Estados Unidos tinha tudo para dar certo. Um bom orçamento, elenco com alguns nomes conhecidos, ação presente em 90% do filme, tiros, correrias e aliens malditos querendo roubar nosso planeta. O problema é que “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles” não passa de uma película regular, sem muitos atrativos nem para o espectador menos exigente.

O roteiro é muito fraco, com escolhas óbvias, lotado de clichês, patriotismo estadounidense exagerado e nenhuma preocupação em dar algo de novo ao espectador. Uma coisa é fato, em momento algum o filme quer ser levado a sério, é filme pipoca e descanso para o cérebro.

Se o roteiro é falho, os efeitos especiais também tem seus defeitinhos. As cenas de guerra, ou seja, quase o filme todo, são muito bem feitinhas, agéis e tal, mas são sempre envoltas em muita fumaça e poeira, escondendo boa parte dos efeitos e principalmente dos alienígenas, que quando aparecem são broxantes. Com 70 milhões, fazer uma coisa simples dessas é sacanagem. “Distrito 9” e “Skyline” com muito menos conseguiram um resultado melhor.

O filme só realmente consegue se destacar é na agilidade das cenas de ação. A correria frenética e os tiroteios constantes são um triunfo, praticamente único do filme, e como esse é o seu foco principal, dá pra assegurar que o diretor Jonathan Liebesman foi muito bem sucedido.

Um grupo de fuzileiros recebe a missão de resgatar alguns civis que estão escondidos em uma delegacia de Santa Mônica após o início de um ataque alienígena na Terra. A missão é arriscada, já que o inimigo é poderoso e tem a área dominada, além disso, o lugar será bombardeado em três horas.

Se você não liga para um roteiro horroroso e cheio de clichês e nem para aliens meia boca, a ação de “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles” pode compensar o resto. Mas não vá com muitas expectativas hein!!

Nota: 6

Título Original: Battle: Los Angeles

Direção: Jonathan Liebesman

Roteiro: Christopher Bertolini

Elenco: Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Bridget Moynahan, Ramon Rodriguez, Ne-Yo, Cory Hardrict, Michael Peña

Comments
One Response to “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”
  1. Felipe disse:

    Eu asisti o filme em casa mas acabei nem assistindo tudo, deu sono de tão chato…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: