Thor

“Thor” era um dos filmes mais aguardados para mim esse ano. As expectativas eram grandiosas, já que acompanho o quadrinho e curto bastantes as histórias do deus nórdico. Os trailers prometiam um espetáculo digno das divindades norueguesas, afinal a produtora por trás do filme é a Marvel Studios, que tem um bom tempo que prepara o terreno para o filme dos “Vingadores”.

Nos posts dos filmes do “Homem de Ferro”, comentei a minha indignação com a falta de ação nos filmes. A preparação para os “Vingadores” é tão grande, que acaba que de Homem de Ferro não temos muitas coisas. É muito blah, blah, blah pra pouca ação. Em “Thor” a falta de ação é a mesma, tudo fica pra depois, só que aqui o problema é maior. Se  “Homem de Ferro” é bom, “Thor” é ruim, beirando muitas vezes o horroroso.

Asgard é extremamente over. E nem adianta falar que é fiel ao quadrinho. Sim, o quadrinho tem muita cor, mas o exagero da cor dourada em algumas cenas é ridículo. Na Terra, em uma tentativa de deixar as coisas mais plausíveis, piadas fora de contexto e fracas ficam pipocando dando um ar de comédia pastelão. Thor é atropelado uma vez, atropelado outra vez e a piada é a mesma.  O roteiro é tão fraco, que Thor passa de deus arrogante para “mano bacaninha” em poucos minutos. Não existe uma evolução do personagem, simplesmente um salto bizarro para facilitar as coisas.

As cenas de lutas, que seriam o ponto forte do filme também deixam a desejar. A única que se salva é a batalha em Jotunheim, quando Thor, Loki, Volstagg, Sif, Fandral e Hogun sentam o cacete nos gigantes de gelo. As demais são muito mal trabalhadas e rápidas demais, com um destaque negativo para a luta entre Thor e o Destruidor, que não da nem pro começo e não faz jus a fama de mal da arma de Odin.

Os efeitos especiais, outra coisa que seria fundamental no filme, também deixam a desejar. Parecem ser feitos as pressas, sem muito cuidado ou um esforço para chegar a um resultado de qualidade. Até a maquiagem está ruim, Chris Hemsworth está com uma cor estranha e a barba mal pintada pra cacete.

Para não dizer que só falei mal do filme vale dizer que as atuações de Anthony Hopkins e Tom Hiddleston estão muito boas. Chris Hemsworth não deixa a desejar, o problema é que boa parte de suas cenas na Terra tem aquele ar de comédia pastelão, com ele fazendo cara de maluco e sendo o alvo das piadinhas. Em alguns momentos o filme empolga, mas logo depois vem uma porrada e derruba tudo.

Se um filme como esse, que prometia demais foi ruim, fico imaginando a porcaria que será “Lanterna Verde”, que nem o trailer salva. “Thor” perdeu a chance de ser um bom filme, mais uma vez porque a Marvel cisma em deixar tudo para o filme dos “Vingadores”. Assim, o filme deverá ter uma 10 horas, só pra compensar a falta de ação dos filmes solos.

Para fechar com chave de bosta, a cena extra no final é a pior de todas dos filmes da Marvel. Mostra o que todo mundo já sabia, que Loki será o vilão do filme dos “Vingadores” e o cubo cósmico do Caveira Vermelha.

Nota: 5

Título Original: Thor

Direção: Kenneth Branagh

Roteiro: Ashley Miller, Zack Stentz, Don Payne

Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Kat Dennings, Idris Elba, Colm Feore, Ray Stevenson, Tadanobu Asano, Josh Dallas, Jaimie Alexander, Rene Russo, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson

Comments
4 Responses to “Thor”
  1. @Lufe_salgado disse:

    Nem se fosse uma comédia pastelão seria bom. O roteiro é completamente fraco, com piadas que não funcionariam nem na versão original, quanto mais na dublada (que é a única coisa que chega nessa cidade grande com cara de pequena). Talvez se colocassem o Sam Rockwell (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy) a cara dele combinasse mais com o ‘pastelamento’ desse Thor apresentado nas telonas. Além dos efeitos mal finalizados de CG surgen alguns flares na tela que não teriam nenhuma razão pra estar lá. Acho que o Skarsgård, que aliás é o único Nórdico do filme, ficou com um pouco de vergonha alheia….pelo menos o Deus mouro foi bem interpretado (interpretado, pq figurino são outros quinhentos), se bem que com aquele arco-íris de acrílico por baixo qualquer coisa ganha um upgrade.

    Com isso tudo e ainda ganhou 5?!?!??? Acho que a gente podia partir da nota 10 e ir tirando pontos rsrsrsrss

  2. Também achei Thor ridículo.

  3. Miss Danny Loki disse:

    a proposito eu achei a tal ponte de acrílico de q vcs falam mto boa, ou vcs queriam q tivesse uma ponte bem gay toda coloridinha com um pote de ouro no fim?
    Asgard ficou linda, pq td mundo sabe q na mitologia nordica o ouro é onipresente e eles captaram isso mto bem nqa cidade dos deuses
    nao gostei da atuaçao do chris, foi sem sal nem açucar, mas a do Tom Hiddleston e a do Anthony Hopkins sao divinas
    achei o roteiro fraco e sem açao tb, mas eu gostei, acho q é um filme bom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: