The Confession

A nova onda do momento são as Web Series, séries feitas exclusivamente para a Internet. A maioria é produzida e estrelada por nomes não muito conhecidos e a grande exceção é “The Confession”, que conta com Kiefer Sutherland e John Hurt.

A produção tem apenas 10 episódios com mais ou menos 10 minutos cada e tem uma estrutura muito simples, um homem em um confessionário com um padre. As locações são poucas, com no máximo dois diferentes ambientes por episódio e com obviamente o confessionário como local principal. A ação aparece em certos momentos, mas o principal são os diálogos entre o homem (Kiefer Sutherland)  e o padre (John Hurt).

Desde o primeiro episódio, quando o homem entra no confessionário, sua atitude ameaçadora é confrontada pelo padre e aos poucos seus atos vão tento uma certa justificativa. O homem deixa claro que o decorrer da conversa é fundamental para que ele mate ou não essa noite, deixando o padre um pouco apavorado. A cada episódio vamos tendo um duelo de personalidades e por vezes o papel de bom e ruim se alternam, talvez o padre não seja realmente um bom homem, e o assassino apenas um justiceiro.

Durante os relatos, alguns flashbacks dos assassinos mostram um homem flexível e até mesmo com compaixão, dando margem ao padre para fazê-lo parar com os crimes.

Nos episódios finais, o real motivo do assassino estar ali é revelado e o desenrolar com o final é bem surpreendente, deixando opções para uma continuação em uma série convencional ou em um filme.

Mesmo com sua pouca duração, “The Confession”  mostrou um bom conteúdo, vale a pena.

 

 

Nota 8

Título Original: The Confession

Direção: Brad Mirman

Roteiro: Brad Mirman

Elenco: Kiefer Sutherland, John Hurt

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: