Anticristo

antichristAntichrist – 2009

Direção: Lars Von Trier

Roteiro: Lars Von Trier

Elenco: Willem Dafoe and Charlotte Gainsbourg


Quando você acha que o Lars não tem mais como se superar, ele reaparece e te lembra que ele ainda tem essa capacidade incrível.

O filme conta a história de um casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) que perde seu filho e tem de lidar com o luto. No caso, ele é um terapeuta e ela uma escritora em profundo desespero pela morte da criança.

Até a metade do filme, Anticristo tenta ser muito artístico, com muitos planos de câmera na mão que te dão aquela velha sensação “Bruxa de Blair” inquietante, utilização de preto e branco e muita, mas MUITA câmera lenta.

No desenrolar, Lars cria um certo roteiro para que o expectador possa acompanhar o non sense da tela: luto, dor, desespero e os três mendigos. E pra variar, tem o velho choque no público com passadas clichês de sexo e masturbação ao ar livre.

No fim, para arrematar essa obra desconexa que parece recém saída do inconsciente (visivelmente perturbado) de Lars Von Trier, o bendito ainda dedica o filme para Andrei Tarkovski, que eu acredito não merece e que não por menos, deve estar se revirando no túmulo, tamanha a vergonha!

Pra não dizer que é de todo ruim, tem boa atriz, a Charlotte, e ótima trilha sonora:  Lascia ch´io pianga, de Handel. E só.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: