Reis da Rua

Street Kings – 2008

Direção: David Ayer

Roteiro: James Ellroy, Kurt Wimmer, Jamie Moss

Elenco: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Hugh Laurie, The Game, Chris Evans, Terry Crews, Noel Gugliemi, Cedric the Entertainer, Common, Martha Higareda

Keanu Reeves é um cara de sorte. Mesmo sendo um ator horroroso, ele sempre cai em filmes em que alguma coisa prevalece de bom e sua atuação ridícula é superada. Em “Reis da Rua”, Neo Keanu Reeves tem a ajuda do elenco que conta com Forest Whitaker e o Dr. House Hugh Laurie, do roteiro muito bem escrito por James Ellroy, Kurt Wimmer e Jamie Moss, da edição que dá um ritmo frenético e ágil ao filme e a da direção de David Ayer que daqui a pouco vira um perito em películas de ação policial.

Uma coisa é fato, o filme é comercial pra caramba, mas bem, hoje em dia a maioria é assim mesmo, então isso não tem importância alguma. O que torna “Reis da Rua” um bom filme, é que ele demonstra ter sido feito com cuidado, apesar de mostrar a velha história da corrupção policial ele faz isso bem, com reviravoltas bem boladas e na hora certa. Pode não ser um filme 100% original, mas pelo que se propõe a fazer, é bem sucedido.

A trama gira em torno do detetive Tom Ludlow (Keanu Reeves) e sua unidade chefiada pelo capitão Jack Wander (Forest Whitaker). Ludlow é um policial durão que passa por cima da lei para conseguir seus objetivos e sempre que pisa na bola, o capitão Jack arruma um jeito de salvar a sua pele. As coisas começam a engrossar quando o capitão James Biggs (Hugh Laurie) começa a investigar Ludlow e sua unidade depois de denuncias do ex-parceiro de Ludlow, o pai do Chris policial Terrence Washington (Terry Crews). Ludlow resolve acertar no braço as contas com o ex-parceiro, mas não esperava que ele fosse fuzilado na sua frente em uma loja. Para afastar as suspeitas de um possível envolvimento de Ludlow no assassinato, o capitão Jack mexe uns pauzinhos, desviando o foco do detetive. Mesmo com a ordem do capitão de se manter afastado do caso, Ludlow se une ao Tocha Humana detetive Paul Diskant (Chris Evans) e juntos vão unido provas para chegarem aos assassinos. Quando mais eles vão descobrindo sobre o caso, Ludlow vai enchergando com mais clareza no que está se metendo e quem são os verdadeiros culpados.

Por tudo que foi dito acima, “Reis da Rua” é um filme que presta bastante, já a atuação de Keanu Reeves…

Comments
One Response to “Reis da Rua”
  1. uiliane disse:

    ja assisti e achei otimo.ele é tudo de bom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: