Infectados

Carriers – 2009

Direção: Àlex Pastor, David Pastor

Roteiro: Àlex Pastor, David Pastor

Elenco: Lou Taylor Pucci, Chris Pine, Piper Perabo, Emily VanCamp, Christopher Meloni, Kiernan Shipka


A sorte as vezes aparece e ajuda bastante o lançamento de um filme. “Infectados” estava na gaveta da Paramout e ai duas coisas surgiram e fizeram com que o filme fosse lançado agora, a gripe suína e Star Trek. A história de um vírus que devasta a raça humana seria mais atual do que nada e contar com o protagonista de um dos filmes de mais sucesso no ano, Chris Pine, é a garantia de sucesso que a produtora queria. Outro fator pode deixar o filme em evidência, a volta dos filmes pós-apocalipticos.

Em “Infectados”, um vírus mata quase toda a raça humana, deixando quatro amigos em uma viagem em busca de um lugar melhor. Danny (Lou Taylor Pucci), seu irmão Brian (Chris Pine) e sua namorada Bobby (Piper Perabo) e Kate (Emily VanCamp) atravessam os Estados Unidos em direção a casa de praia da família, para que lá, eles tenham um pouco de paz e vivam longe de qualquer possível infectado.

Porém no meio do caminho eles acabam encontrando com um Frank (Christopher Meloni) e Jodie (Kiernan Shipka), pai e filha, que está contaminada pelo vírus. Mesmo oferecendo ajuda em troca do carro do pai, os quatro os isolam no bagageiro, afim de não serem contaminados. Depois de seguirem com Frank e Jodie até uma cidade onde supostamente estariam produzindo uma vacina. os quatro abandonam pai e filha no lugar, já que o médico responsável admite que nada é capaz de controlar o vírus. Continuando a viagem, eles ainda encontram mais sobreviventes, mas nenhum deles tão simpáticos como Frank e Jodie.

“Infectados” não é um grande filme, a idéia, apesar de conter um tema atual fica batida e não acrescenta muita coisa ao gênero. É o clássico filme pós-apocaliptico, com cidades vazias e pessoas lutando entre si pela sobrevivência. Para quem curte o estilo vale a pena dar uma conferida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: